Dentre os vários tipos de ferramentas disponibilizadas pelos aplicativos de celular estão os aplicativos para gravar chamadas, que tem sido cada vez mais procurados pelos usuários.

A importância desses aplicativos se guarda no fato de que inúmeras informações são trocadas diariamente. Contudo, diferente das mensagens, as ligações não possuem seu conteúdo automaticamente registrado, dependendo, portanto, da procura de uma ferramenta específica.

aplicativos para gravar chamadas

Além disso, uma vez que negociações bancárias, confirmações de transações e negociações de dívidas em atraso são feitas por meio de ligações telefônicas, é importante que o usuário tenha uma prova sobre quais foram os termos acordados e, assim, proteja-se.

Nesse viés, existem diversos aplicativos para gravar chamadas disponíveis no mercado, os quais podem ser de exímia importância aos usuários de dispositivos móveis. Confira abaixo quais são os melhores aplicativos dessa natureza e quais as características principais de cada um.

DICA: Saiba aqui como gravar programas na TV

Aplicativos para gravar chamadas: como escolher

A escolha de um aplicativo para gravar chamadas deve levar em consideração diversos detalhes. Dentre eles, por exemplo, é importante que o usuário analise o número de chamadas realizadas diariamente e a troca de informações importantes ou não por elas.

aplicativos para gravar chamadas

Dessa forma, será possível, desde logo, recorrer a um aplicativo mais completo e também que demande assinaturas de pacotes Premium (com maiores vantagens) ou não.

Listamos abaixo os principais aplicativos para gravar mensagens, assim como disponibilizamos as principais características de cada um.

Truecaller é aplicativo para gravar chamadas

Apesar de ser mais conhecido como um aplicativo voltado à identificação de chamadas, o Truecaller também pode ser usado para gravá-las e permitir o acesso posterior do usuário aos detalhes e informações trocados na ligação.

Assim, além de permitir o bloqueio de chamadas e mensagens indesejadas pelo usuário, ele ainda auxilia a gravação das conversas de voz, sendo, portanto, bem completo e interessante ao usuário.

Contudo, o uso do aplicativo para gravar chamadas depende da opção, pelo usuário, pela versão paga da ferramenta, pois a gratuita não disponibiliza esse recurso, mas tão somente a identificação e bloqueio de mensagens e chamadas indesejadas.

A boa notícia é que a empresa que administra esse aplicativo dá ao usuário a chance de testar a versão paga que grava chamadas de modo totalmente gratuito pelo período de 14 dias.

Nesse período de avaliação gratuita é possível analisar como o aplicativo funciona em seu dispositivo, visto que ele não consegue apresentar bons resultados em alguns modelos de Android. Portanto, optar pelo período de testes de forma gratuita é uma boa opção ao usuário.

Aplicativos para gravar chamadas: Gravador de Chamadas Automático é uma opção

Em segundo lugar, indicamos, também, o aplicativo Gravador de Chamadas Automático que tem vantagem sob o aplicativo anterior na medida em que apresenta bom desempenho em diferentes tipos de sistemas Android. Dessa forma, é mais democrático e de mais fácil acesso.

Com o uso dessa ferramenta é possível gravar qualquer chamada.

Ainda, ele apresenta funções avançadas que permitem a escolha, pelo usuário, de qual tipo de chamada será registrada para posterior análise ou uso. Assim, é possível realizar a gravação de todas as chamadas, ou, ainda, gravar apenas chamadas de contatos salvos ou daquelas cujo número de origem não se encontra salvo nos contatos do celular.

Outra vantagem apresentada por esse aplicativo para gravar chamadas é que ele é compatível com o DropBox e com o Google Drive, aplicativos de armazenamento de dados. Dessa forma, é possível salvar os dados de chamadas diretamente neles, sem que para isso seja necessário o uso da memória interna do dispositivo móvel.

Por fim, destacamos que a versão gratuita do aplicativo cede todas essas vantagens ao usuário, porém sob o óbice de recebimento de propagandas e anúncios. A versão paga, assim, remove esses anúncios e permite a navegação mais rápida e uma interface mais limpa.

Cube Call Recorder ACR é outro aplicativo para gravação de chamadas

O Cuba Call Recorder ACR também merece destaque nessa lista de dispositivos para celulares Android que permitem a gravação de chamadas.

Sua presença, aliás, é necessária ante ao fato de que ele é o único dos aplicativos para gravar chamadas que não se limite às chamadas telefônicas normais. Isso porque ele também é capaz de gravar as chamadas realizadas por aplicativos de conversas diversos, como é o caso do Skype, Viber, WhatsApp, Hangouts, Facebook, IMO, Line, Slack, Telegram e outros.

Portanto, ele apresenta uma vantagem que o diferencia em grande escala dos concorrentes, pois é mais abrangente e é essencial aos usuários que realizam muitas chamadas fora do formato padrão, como as de aplicativos e, ainda, as chamadas VoiP, que também não são abarcadas pelas outras ferramentas.

Ainda, esse aplicativo é disponibilizado de maneira completamente gratuita e, ainda assim, não possui anúncios. Portanto, vale a pena testar esse aplicativo para gravar chamadas antes de optar por algum que tenha versão paga.

Melhores aplicativos para gravar chamadas no Android